Siga as tendências do marketing digital.
Investir em sua presença online é importante, mas é preciso adotar alguns cuidados para não desperdiçar recursos com estratégias furadas. Veja essas dicas que a gente preparou baseadas nas tendências do mercado de marketing digital.
SEO
Investir mais em SEO e aumentar a presença orgânica online são prioridade para 66% dos departamentos de marketing em 2017.
Até 85% mais rápido pode ficar ou acessar seu site com uma AMP (página móvel acelerada), segundo o Google. Ótimo para aumentar leads e conversões.
Anúncios
65% dos clientes dizem clicar nos anúncios do google quando vão comprar online: Invista em busca paga, links patrocinados.
Blog
97% mais links de entrada: Empresas com blog, quase o dobro de referências no seu conteúdo para o próprio site.
Redes Sociais
Gastos com publicidade devem chegar a US$ 11 Bilhões nos EUA; Vídeos e instagram estão em alta.
Gaste pelo menos 20% do orçamento com ações de marketing por email para aumentar as vendas.
A tecnologia selecionada + automação e criatividade no conteúdo de emails. Entenda qual o melhor horário de envio para o seu público.
Conteúdo
Conteúdo B2B vai buscar, principalmente em vídeo, e sempre para audiências segmentadas.
Contar histórias e participar de uma audiência que é parte fundamental da estratégia de marketing.